O prefeito Roberto Cláudio chegou à Câmara para a solenidade, mas evitou a entrada principal para não gerar tumulto com os manifestantes
A manifestação dos servidores municipais tomou contornos violentos na manhã desta segunda-feira, 3. Após manifestação na rua em frente à Câmara Municipal, as centenas de servidores tentaram entrar nas galerias que dão acesso ao plenário Fausto Arruda, onde acontecerá a solenidade com o prefeito Roberto Cláudio (Pros).
A Guarda Municipal tentou barrar a entrada de parte do grupo por causa da capacidade da galeria, mesmo assim, alguns servidores forçaram a entrada e o batalhão de operações especiais da Guarda respondeu à tentativa com tiros de bala de borracha e spray de pimenta. Um dos líderes da manifestação, o presidente do Sinasce, Luis Cláudio, foi atingido na barriga por uma bala de borracha.
Os servidores revidaram jogando copos com água nos guardas. Um objeto não identificado atingiu e quebrou o vidro da porta que dá acesso ao plenário.
Discurso do prefeito
Após o tumulto do lado de fora do plenário, o prefeito Roberto Cláudio iniciou discurso na Câmara destacando ações na área da educação e da mobilidade urbana.
Após o tumulto do lado de fora do plenário, o prefeito Roberto Cláudio iniciou discurso na Câmara destacando ações na área da educação e da mobilidade urbana.
Após concluir o discurso, Roberto Cláudio, fez referência aos servidores no local e pontuou a presença de mototaxistas e manifestantes que fizeram parte da ocupação do Cocó. “Estou vendo que tem muito mototaxista aqui, não sabia que mototaxista era servidor. Tem gente do Cocó também”, ressaltou o prefeito.
Os servidores municipais estão reunidos desde o início da manhã em frente à Câmara Municipal de Fortaleza. No local, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) participará da solenidade de abertura das atividades legislativas de 2014 e fará um balanço da gestão.
Dezenas de servidores fecharam o acesso na rua Thompson Bulcão, em frente à Câmara. Com dois carros de som e faixas penduradas na Casa Legislativa, os servidores cobram aumento no reajuste salarial. O batalhão especial da Guarda Municipal faz a segurança na Câmara.
FONTE: O POVODezenas de servidores fecharam o acesso na rua Thompson Bulcão, em frente à Câmara. Com dois carros de som e faixas penduradas na Casa Legislativa, os servidores cobram aumento no reajuste salarial. O batalhão especial da Guarda Municipal faz a segurança na Câmara.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário