sexta-feira, 4 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014 MUDANÇA DE TOM: “NÃO PODEMOS FAZER EXIGÊNCIAS”, DIZ PETISTA SOBRE ALIANÇA

José Guimarães ainda é o candidato preferencial do PT para o Senado
A possível candidatura de Ciro Gomes (Pros) ao Senado da República pode gerar danos e disputas internas entre os partidos da aliança. Mas, segundo o deputado federal, José Airton Cirilo, a postulação não significa tirar o PT da jogada. A legenda, de acordo com o parlamentar, tem “tamanho” e “força” para conquistar o espaço.
O petista alerta que cada partido da coligação situacionista tem o direito de apresentar os seus candidatos ao Senado. Além do deputado José Guimarães, o senador Inácio Arruda, do PCdoB, também pretende entrar na disputa. “Nós do PT não podemos fazer exigências nas regras do jogo dirigido pelo governador Cid Gomes”, afirmou.
Tá na chapa
Em breve é possível que ocorra reunião para definição dos nomes. A única certeza, no momento, conforme o parlamentar, é a participação do PT na chapa majoritária, podendo disputar o cargo de senador, governador ou mesmo de vice-governador. “O PT vai marchar junto com o Pros, PCdoB e possivelmente com o PDMB, para continuar o crescimento do Ceará”, reforça.
Aliança
José Airton aproveitou para enfatizar a importância da manutenção da aliança e da formação de palanque único no pleito, a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com ele, o principal motivo da aliança situacionista é fornecer votação considerável que garanta o segundo mandato da presidente.
Assim como José Airton, o deputado federal Artur Bruno (PT) declarou que a legenda tem condição de postular o governo do Estado. Evitando apontar nomes, ele disse que é preciso ter a certeza de que o partido vai ser cabeça de chapa. ”O PT não vai definir o nome para disputar o governo estadual sozinho, se for o caso, porque vai fazer isso com os aliados, já que pertence a uma coligação”, afirmou.
Senado
No último sábado, durante Encontro de Tática do PT Ceará, a maioria petista defendeu a indicação do nome do deputado federal José Guimarães ao Senado. A tese do partido pode mudar de acordo com as articulações no Estado, mas antes deve ser submetida ao diretório estadual do PT.
Com informações do jornal O Estado.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário