sábado, 12 de abril de 2014

PSDB barra 69 CPIs – Memória do Noblat

Parlamentares do PSDB barram CPI para blindar Alckmin
29/03/2006 – TERRA, citado por PortalFS

Parlamentares do PSDB e da base de sustentação do governador paulista, o pré-candidato tucano à Presidência Geraldo Alckmin, impediram ontem a abertura de uma CPI para investigar as denúncias de irregularidades no banco estatal Nossa Caixa.

O pedido de abertura da comissão parlamentar de inquérito na Assembléia Legislativa de São Paulo partiu do líder do PT, deputado Enio Tatto – que também solicitou a convocação de quatro pessoas suspeitas de envolvimentos em fraudes do banco – entre elas Roger Ferreira, agora ex-assessor especial de Comunicação de Alckmin. Ferreira pediu demissão na segunda-feira por conta das denúncias.

Dos 14 presentes à reunião de líderes feita ontem para deliberar sobre o pedido de abertura da CPI, 10 votaram contra e três se ausentaram (deputados do PRN, PCdoB e PSC – partidos da base aliada). Apenas Tatto votou a favor da instalação da CPI.

Os deputados governistas também restringiram a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia a solicitar apenas os dados envolvendo contratos publicitários da Nossa Caixa que já constam de investigação do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU).

O líder petista denunciou suposta “operação abafa” dos aliados de Alckmin para evitar a criação da CPI e acusou “blindagem” do governador, afirmando que nenhum dos 69 pedidos de instalação de comissões parlamentares para investigá-lo foi aprovado até hoje.

“Essa foi mais uma CPI das 69 que não deixam instalar pela blindagem em torno do Geraldo Alckmin. É uma blindagem completa orientada pelo Executivo, que prega – mas não cumpre – a lavagem ética”, protestou Enio Tatto.


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário