domingo, 13 de abril de 2014

Agentes de Saúde interditam rua em Fortaleza durante manifestação

Até 17h, a Rua Silva Paulet, atrás do Palácio, estava interditada. 
Eles reivindicam mudança no regime jurídico dos contratos de trabalho.


protesto agente de endemias (Foto: TV verdes mares)
Agentes de saúde do Estado participam de uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (11)  em frente do Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, no Bairro Meireles, em Fortaleza.  Eles reivindicam a mudança do regime jurídico dos contratos de trabalho para estatutário, que é o regime dos servidores públicos estaduais. Segundo os organizadores há cerca de 600 profissionais no protesto.
Para a categoria, uma das vantagens do regime estatutário são estabilidade no trabalho e aposentadoria integral. Hoje, os cerca de 8 mil agentes de endemias do Ceará são contratados em regime especial. Os trabalhadores reivindicam também adicional de insalubridade.
Com a manifestação, a Rua Silva Paulet, que passa por trás do Palácio da Abolição está interditada para o tráfego de veículos. De acordo com o Governo do Estado, a proposta da mudança do regime jurídico dos agentes de saúde já está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ainda nesta tarde, uma comissão de 10 manifestantes vai ser recebida pelo Secretário Adjunto de Saúde do Estado, Acilon Gonçalves, e pelo Secretário Executivo Adjunto do Gabinete do Governador, Abreu Dantas, para discutir as reivindicações.
G1
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário