quinta-feira, 24 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014: PÁGINA DE APOIO A IZOLDA CELA NO FACEBOOK SERÁ INVESTIGADA PELA PRE

A página em apoio à ex-secretária descreve no perfil ser "um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro"

A página no Facebook em apoio à ex-secretária de Educação do Estado,Izolda Cela, será investigada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE-CE) para apurar possível prática de propaganda eleitoral antecipada. Izolda é apontada como provável pré-candidata ao Governo do Estado pelo Pros.

Criada em 5 de abril deste ano, a página em apoio à ex-secretária descreve no perfil ser “ um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro". Na descrição não há referência explícita à candidatura ao Governo, no entanto faz referência à suposta “opção em 2014”. “Se você apoia esta causa, então curta a página e convide seus amigos para se somar neste movimento para ter uma opção em 2014 com este perfil!”, diz o texto. 

A procuradoria eleitoral levou em consideração que existe na página menção a Izolda como pré-candidata. Em uma das mensagens, por exemplo, é destacada fala do deputado federal Ariosto Holanda (Pros) durante conferência de Educação em Quixeré, na região do Jaguaribe. “Diga à Izolda que estou torcendo por ela e que vou para o palanque”, diz a mensagem, que foi reforçada no perfil oficial de Ariosto.

O POVO

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário