quinta-feira, 24 de abril de 2014

AIUABA- CE: PREFEITO E MAIS TRÊS SÃO PRESOS; VICE DE 24 ANOS ASSUME O EXECUTIVO.

á suspeitas de fraude em licitações, enriquecimento ilícito, entre outros crimes. Vereador aponta participação do ex-prefeito na administração

A cidade de Aiuaba, que desde o começo do ano vive em forte clima de tensão política, viu serem presos ontem o prefeito, Airton de Araújo (Pros), o secretário de Finanças, o tesoureiro do Município e um irmão de Airton. Eles são acusados de fraude em licitações, lavagem de capitais, peculato, formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito, segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE).
Com a situação, a vice, Germana Rafaela Araújo (PSD), de apenas 24 anos, teve de assumir emergencialmente o comando da gestão. Ainda cabem recursos contra a prisão, determinada preventivamente pelo desembargador Haroldo Máximo.
Além das prisões, a Justiça expediu sete mandados de busca e apreensão, por meio do qual foram capturados documentos e extratos bancários. A Polícia Civil também achou um revólver calibre 38 na casa do prefeito e outra arma na residência de um familiar. Houve flagrante de porte ilegal de arma.
FONTE: O POVO / LINK: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/04/24/noticiasjornalpolitica,3240505/prefeito-e-mais-tres-sao-presos-vice-de-24-anos-assume-o-executivo.shtml
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário