sexta-feira, 25 de abril de 2014

CEARÁ MP PRENDE MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DE ANTONINA DE NORTE

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça Juliana Silveira Mota, prendeu três membros da comissão de licitação da Prefeitura de Antonina do Norte. O flagrante ocorreu na tarde de quinta-feira (24), quando o MP fazia diligências no prédio do Executivo municipal para verificar a existência de irregularidades em uma licitação.
Presos
Na ocasião, a promotora deu voz de prisão aos acusados (Helena Sousa Bezerra Rosado, Paulo Silveira da Mota e Francisco Márcio de Sousa) e, com o apoio de uma viatura da Polícia Militar de Saboeiro, eles foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Campos Sales.
MP prende membros da comissão de licitação de Antonina de NorteFraude
A Promotoria de Justiça de Antonina do Norte já havia tomado conhecimento de uma possível fraude na licitação referente à contratação de empresa para fornecer serviços de palco, som, iluminação e bandas para os festejos relativos à padroeira do Município, previstos para os dias 7 e 8 de maio.
Ocorre que, apesar de estar prevista a contratação de bandas pela empresa vencedora da licitação, os grupos musicais já estavam previamente contratados e a programação já havia sido divulgada pela gestão municipal. O fato causou estranhamento porque sinalizava indícios de fraude.
Suspensão
O MP já havia preparado um pedido de suspensão da licitação, que seria enviado ontem ao Judiciário, mas, como os envelopes para a análise das propostas concorrentes seriam abertos na mesma data, o MP optou por fazer diligências na Prefeitura, já que talvez não houvesse tempo hábil para a análise do pedido. Na ocasião, foram constadas as irregularidades na licitação. Entre outras coisas, os três envelopes contendo as propostas das empresas licitantes estavam abertos e não havia nenhum representante delas no local.
E ainda
Além disso, uma mesma pessoa teria sido responsável pela entrega dos três envelopes. Questionados sobre os nomes das instituições concorrentes, os servidores souberam informar apenas o da empresa “Iuri do Paredão”. Os três membros da comissão presentes foram presos em flagrante com base no Artigo 90 da Lei nº 8.666/93, que trata de licitação fraudulenta ou montada.
Com informações do MP
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário