quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Trabalhadores fazem manifestação

Trabalhadores fazem manifestação em apoio à greve dos bancários

Diretores da CUT, comerciários e metalúrgicos participaram da mobilização realizada no Centro de Fortaleza.


Escrito por: CUT-CE, SEEB/CE e Sindicato dos Metalúrgicos


Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, a Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviços do Ceará (Fetrace) e o Sindicato dos Metalúrgicos realizaram ato no final da tarde desta quarta-feira, 9/10, em solidariedade à greve dos bancários, que já está no seu 21º dia. A manifestação aconteceu em frente ao BB da Praça do Carmo. Diretores da CUT-CE participaram da mobilização.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Gustavo Tabatinga, ressaltou que a forte adesão à greve forçou a retomada das negociações com os banqueiros. Segundo ele, a categoria espera uma proposta digna na rodada nesta quinta-feira, 10/10, em São Paulo. “Nossa expectativa é que os banqueiros vejam que não podem desrespeitar toda uma categoria de trabalhadores. Foram eles que apostaram no confronto quando apresentaram propostas rebaixadas e silenciaram diante da mobilização dos bancários. Se o comércio está prejudicado, se o programa Minha Casa Minha Vida está prejudicado, não é culpa dos bancários. É culpa dos banqueiros”, disse
De acordo com o vice-presidente da CUT, Wil Pereira, a CUT e os metalúrgicos são solidários a greve dos bancários. "Apoiamos os trabalhadores do ramo financeiro, que sofrem com a intransigência dos banqueiros. Toda a população sofre com a falta de segurança nas agências bancárias. Por mais segurança, esta é uma das maiores reivindicações da categoria”, informou.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário