segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TRAGÉDIA


Naufrágio deixa 13 mortos no Amazonas; presidenta da CUT-AP está desaparecida

Barco levava funcionários públicos e sindicalistas para o Círio de Nazaré em Belém do Pará


Treze mortes foram confirmadas e cinco pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio de um barco no rio Amazonas no sábado (12). A embarcação, que vinha do Amapá, levava funcionários públicos e sindicalistas ligados à CUT para as comemorações do Círio de Nazaré em Belém do Pará. A presidenta da CUT-AP, Odete Gomes Figueiredo, é uma das pessaos desaparecidas.
odete gomes figueiredoO barco tinha 63 passageiros. Entre os mortos está Elizabeth Mourão Moraes, dirigente da Executiva da CUT-AP e do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsep).
Segundo a Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação foi vistoriada, tinha todos os itens de segurança e navegava dentro do limite de sua capacidade. A Capitania também informou que as causas do acidente serão apuradas.
Os dirigentes da CUT Nacional Rogério Pantoja e Carmen Foro estão no local levantando informações e prestando solidariedade às vítimas e familiares.
Oito equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas numa margem de 10 quilômetros do rio. Na manhã de hoje (14), uma aeronave chegou ao local para ajudar na procura.
Com informações do site da CUT-SP

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário