segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ceará



Fortaleza tem avaliação negativa na transparência dos investimentos, diz pesquisa. Foto: DivulgaçãoA gestão do governo de Fortaleza foi mal avaliada nos Indicadores de Transparência. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ethos para medir acesso e clareza dos dados referentes aos investimentos públicos na Copa de 2014. O debate dos indicadores será realizado durante o Seminário Transparência na Copa 2014: Como está esse Jogo em Fortaleza?.
O evento, que é aberto ao público, faz parte do Projeto Jogos Limpos e acontece no dia 24 de outubro de 2013, em Fortaleza.
Pontuação
Os índices da pesquisa variam entre 0 a 100. Fortaleza obteve 12.83 pontos, no que diz respeito ao acesso à informação, e 23.89 pontos, quanto à participação em audiências públicas e ouvidoria. Esta média é considerada “muito baixa”.

Pacto Municipal de Transparência
Durante a eleição no ano passado, o Projeto Jogos Limpos buscou o comprometimento com a transparência por parte candidatos à prefeito nas cidades-sede. O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (Pros) – ainda como candidato – assinou um desses acordos se comprometendo em ampliar a transparência dos investimentos com a Copa 2014 na cidade.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário