terça-feira, 22 de outubro de 2013

Detran-CE no sexto dia de greve

Sexto dia de greve é marcado por tumultos

Os manifestantes bloquearam a entrada do departamento, gerando indignação dos usuários. Houve princípio de confusão e empurra empurra
O sexto dia de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) foi marcado por tumultos na sede do órgão, no bairro Maraponga, na manhã desta terça-feira, 22.

Segundo informações de pessoas que estavam presentes no local, os manifestantes bloquearam a entrada do departamento, gerando indignação dos usuários. Houve princípio de confusão e empurra empurra, que durou poucos minutos. 

A entrada foi liberada por volta de 9 horas, no entanto, a maior parte dos funcionários não estava trabalhando, o que frustrou os usuários, já que serviços essenciais do órgão, como pagamento de multa, exame de direção e liberação de veículos só são realizados por eles. Apenas os terceirizados estavam trabalhando, em serviços como o teste psicotécnico, exame médico e habilitação.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-CE), pelo menos 60% dos atendimentos estão sem funcionar e 100% dos trabalhadores estão de braços cruzados. De acordo com o sindicato, uma proposta foi apresentada em reunião, mas não foi aceita pela assembleia dos servidores. O Detran disse que não haverá outra proposta. 

O movimento de greve tem como principal ponto de reivindicação a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Segundo o Sindetran-CE, a pauta está em discussão com o Governo desde 2008, sem avanços.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário