terça-feira, 15 de outubro de 2013

FAIXAS EXCLUSIVAS


Quem desrespeitar faixas exclusivas será multado

Expectativa é de diminuição do tempo de viagem dos passageiros de ônibus. Fiscalização eletrônica já funciona na avenida Francisco Sá
Os condutores que costumam ignorar os trechos das avenidas João Pessoa, Francisco Sá e Padre Ibiapina exclusivos para ônibus, conhecidos como contrafluxo, estarão sendo monitorados e autuados por equipamentos de fiscalização eletrônica. Na Francisco Sá, o equipamento já está em funcionamento e placas indicam a fiscalização. Na João Pessoa, as placas já foram instaladas e o equipamento deve estar em uso até o fim desta semana. Já na Padre Ibiapina, a previsão é de fiscalização até o fim de novembro, assim como o trecho da João Pessoa com a rua João Sorongo. 
 O reforço de fiscalização tem como foco justamente os inúmeros carros, motocicletas e até caminhões que circulam na faixa exclusiva para ônibus. A João Pessoa foi o local que registrou o maior número de flagrantes na manhã de ontem, quando O POVO esteve nas vias. O comerciante Geraldo Gabriel Pereira trabalha há 20 anos na avenida e indica que o desrespeito é constante e já foi causa de alguns acidentes no local. Ele explica que a via recebe um grande fluxo de ônibus urbanos e intermunicipais e, em alguns momentos do dia, o engarrafamento se forma.


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário