quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DO REVISTA CAMOCIM

PENSE NO PRESENTE!


“Na minha humilde concepção seria muito mais ético, competente e respeitável se a mesma tivesse me recebido nem que fosse pra me dizer um não face a face” 

O relato é do Professor Eudivan Teixeira. Está publicado no Facebook AQUI . 
É mais uma da série em que os capachos pagam a língua. 
O RC disponibiliza também as imagens da postagem, basta clicar nelas para ampliá-las. Segue abaixo o relato completo do professor, que se sente prejudicado. Leia e entenda a qualidade do presente.

O PRESENTE QUE GANHEI DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, PROF. ELIZABETE NO DIA DO PROFESSOR!

Quero eu, nesse dia tão especial, “Dia do Professor”, agradecer a Secretária Municipal da Educação, professora Elizabete pelo tão grandioso presente que a mesma me deu. Não sei se “todos” sabiam, mas fui selecionado e convocado para assumir as turmas da EEEP GUILHERME TELES GOUVEIA (Escola Agrícola) em Granja-CE na Disciplina de Língua Espanhola em 16 de setembro de 2013 e exatamente amanhã estará fazendo um mês que saiu o resultado. 

Aí eu vos pergunto caros amigos, eu assumi? Claro que não? Para que eu viesse a assumir de fato seria necessário o meu remanejamento para o turno da noite na escola que estou atualmente lotado EEF Francisco Ottoni Coelho. Falei com o Diretor da escola, Professor Carlos Augusto que de pronto me ajudou no que foi necessário. Pois bem, estava tudo resolvido na escola para a tal permuta com uma professora do turno da noite “Contratada” que viria pra tarde e eu automaticamente iria para o turno noturno. Fui a secretaria da educação para falar diretamente com a Secretária da Educação e “Pedir” meu remanejamento, fiquei de 17h até as 18h51min esperando pela mesma me atender e olha que tinha sido anunciado duas vezes. Nesse ínterim falei com a Fiel escudeira da Dom Quixote, Sancha Pança que nem olhou na minha cara. A secretária me atendeu? Que nada! 

A Mulher que exerce o secretariado na educação desta tão importante cidade saiu da sala e eu saio atrás pra falar com a sumidade e a mesma no celular mal falou comigo me dizendo entre alôs e alôs com a Presidenta Dilma que no dia seguinte meu problema seria resolvido e que eu fosse ao final da manhã.

Fui, mas segundo a secretária da Secretária ela estaria viajando e que só voltaria no final da semana.

Não desisti voltei na semana seguinte, fui anunciado mais duas vezes a mesma não me recebeu. Fui dois dias depois mais uma vez e dessa vez fui anunciado três vezes e a mesma também não me recebeu. Depois de uma hora de espera ela saiu de seu Compartimento espaçoso e com ar-condicionado, passa por uma salinha ao lado e por uma vidraça olha pra mim e me dá aquele belo e vasto sorriso mordaz. Nesse momento sua secretária muito sem jeito e de maneira bem gentil me diz que sua SECRETÁRIA ia a prefeitura assinar alguns documentos. Fui muito bem recebido pelos funcionários da secretaria da Educação.

Não assumi as turmas da tão sonhada Escola Agrícola em Granja. 
Aí pairam em minha mente fértil algumas perguntas. 
Seria um capricho político?
Seria por incompetência de minha parte? 
E se eu fosse levar um problema sério da escola ou de aluno? 
E se fosse um problema de emergência ou de saúde? 
E se fosse um caso sério de Gestão? E aí? 

Na minha humilde concepção seria muito mais ético, competente e respeitável se a mesma tivesse me recebido nem que fosse pra me dizer um não face a face. Não venha me dizer que permutas de professores causam prejuízos a educação dos alunos que sou educador há mais de 16 anos. Não sou nem um leigo quanto a isso. Prejuízo é colocar um Professor que nunca viu uma sala de aula, que nunca abriu um livro didático, que não sabe o que é diário, que não sabe nem o que é processo avaliativo com suas calças de regueiros no lugar de uma concursada que saiu de licença agora dos 9ºs anos. Opa, seria outra vacância para eu ir para o turno da noite. E sem falar que para a Gestão da escola eu seria de extrema ajuda para contribuir para a formação dos alunos do turno noturno já que os mesmos amargam dias difíceis na educação.

Quero eu deixar aqui meus sinceros agradecimentos à Secretária Municipal da Educação, Professora Elizabete pelo presente que me foi dado antecipado!" 

 Prof. Eudivan Teixeira




CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário