segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Estado do Maranhão:

 "Empregos em Imperatriz e região estão em alta, diz Sine municipal"


Sistema Nacional de Empregos divulga que há vagas para todos os segmentos, que aumentaram 60% em relação ao mesmo período de 2012.
Imperatriz - Imperatriz está atravessando um bom momento na geração de emprego. Nem mesmo a demissão de algumas dezenas de operários que atuaram na primeira fase da construção da fábrica da Suzano Papel e Celulose reduz a perspectiva alvissareira para este fim de ano.
No Sistema Nacional de Empregos (Sine), o surgimento de vagas para todos os segmentos aumentaram 60% em relação ao mesmo período de 2012. Estamos ofertando empregos no comércio, nos serviços e na construção civil. Eu gostaria de ter gente para preencher todas essas vagas que estão surgindo , informou a coordenadora do Sine em Imperatriz, Maria de Lurdes Silva.
Devido à localização estratégica da cidade, empresas de outros municípios maranhenses e até de outros estados recorrem ao Sine de Imperatriz em busca de trabalhadores.
Há poucos dias, empresas que atuam na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, recrutaram trabalhadores em Imperatriz. Várias empresas que pretendem se instalar na Região Tocantina vêm recorrendo ao órgão para garantir seu pessoal.
A maioria das vagas ofertadas é para a área da construção civil. Exemplo disso são as obras de construção de lojas de departamentos, shoppings e hotéis. Empresas prestadoras de serviço para a Suzano Papel e Celulose têm se destacado no recrutamento de trabalhadores regionais, embora muitos deles tenham vindo de outros estados nordestinos, principalmente da Bahia.
Balanço - O superintendente do Serviço Municipal de Empregos (Sine), Arnaldo Júnior, confirmou o bom momento da geração de empregos em Imperatriz e região. No caso do Sine municipal, a oferta de vagas se dá em parceria com o Sine estadual, porque nossa atribuição maior é atender o seguro-desemprego, mas podemos dizer que no balanço das demissões e novas vagas abertas, o nível de contratação no município de Imperatriz ainda é maior , informou.
Embora seja criado pelo Governo Federal, o Sistema Nacional de Empregos, em Imperatriz, é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), razão pela qual é chamado de Sine Estadual.



CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário