Trabalhadores dos Correios anunciam greve no Ceará
Os trabalhadores dos Correios irão paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (17). A categoria está em estado de greve desde o dia 5 de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10) pela Central única dos Trabalhadores no Ceará (CUT/CE).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará (Sintect/CE), entidade filiada à CUT/CE, a categoria definiu que a partir das 22h, horário do 3º turno dos profissionais, da próxima terça-feira (17), carteiros, operadores de triagem e transbordo (OTT) e atendentes comerciais do setor administrativo paralisam as atividades. São cerca de 2.700 trabalhadores no Ceará.
Fonte: Tribuna do Ceará
CAMOCIM INFORMADOS
Entre as reivindicações, a categoria exige reajuste salarial de 15%, somado a inflação do período, que corresponde a 7,13% e a 200 reais de aumento linear. “O aumento é justo, tendo em vista os lucros da empresa. Hoje, existe uma minoria com salários muito altos, enquanto a maioria ganha muito mal”, explica o secretário geral do Sintect/CE, Luis Santiago.
Os trabalhadores também são contra o “postal saúde”, plano de saúde que a empresa pretende implantar. De acordo com o secretário geral do SINTECT/CE, o atual plano de saúde dos Correios beneficia pais dos funcionários como dependentes e trabalhadores aposentados. As tarifas são pagas apenas quando o atendimento é realizado. O novo plano seguiria as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) e excluiria o atendimentos aos pais dos funcionários e aos aposentados, além de cobrar mensalidade pelo serviço. “Consideramos o novo plano de saúde um retrocesso, representa perda de direitos dos trabalhadores dos Correios”, denuncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário