DILMA LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS E TUCANOS CAEM, DIZ BRASIL PESQUISAS
Segundo Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Brasil Pesquisas, Dilma venceria em todos os cenários possíveis, mas ainda enfrentaria um segundo turno; a aprovação do governo também teve alta, agora é de 53%; Marina está em segundo lugar, em terceiro estão Serra e Aécio, que perderam um ponto em relação a levantamento feito pelo instituto em julho; Lula é o único que venceria a disputa de 2014 já no primeiro turno.
Se as eleições fossem hoje, Dilma Rousseff seria reeleita presidenta da República. As intenções de voto da petista variam entre 32% e 35,4%, dependendo do cenário. É o que diz levantamento divulgado nesta terça (17) pelo instituto Brasil Pesquisas, braço nacional da Paraná Pesquisas, encomendado pelo jornal Gazeta do Povo.
Segundo Murilo Hidalgo, diretor do instituto, Dilma lidera em todos os cenários possíveis e, dentro da margem de erro, os tucanos Aécio Neves e José Serra caíram um ponto em relação ao levantamento de julho.
Marina Silva (sem partido) está em segundo lugar, com intenções que variam entre 20% e 25% dos votos.
Pelo PSDB, o ex-governador paulista José Serra chega a 19% em um cenário com o senador mineiro Aécio Neves e a 23% no cenário sem ele.
No cenário mais crível, Dilma tem 35%, Marina 25%, Aécio 14% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem 6%.
“O Serra ainda é um candidato que aparece bem, talvez pelo recall [porcentual de eleitores que lembra do candidato por eleições anteriores]. O fato é que ele dá uma embolada no processo eleitoral”, diz Hidalgo.
O Brasil Pesquisas mostra que a aprovação do governo Dilma chegou aos 53%, confirmando a tendência de melhora nos índices de sua popularidade.
O levantamento afirma que somente o ex-presidente Luiz Inácio Lula venceria as eleições de 2014 já no primeiro turno.
Portanto, à luz da sondagem da Brasil Pesquisas, Dilma aguarda seu adversário no segundo turno.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário