sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vereador reclama de falta de segurança nas escolas de Fortaleza


Atualizado em: 14/11/2013 
Vereador reclama de falta de segurança nas escolas de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima
Vereador reclama de falta de segurança nas escolas de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima
O vereador Ronivaldo Maia (PT) afirmou, nesta quinta-feira (14) ser crescente a falta de segurança nas escolas de Fortaleza. Para exemplificar sua fala, o parlamentar citou uma situação ocorrida, na última sexta-feira (08), na Emeif José Carlos da Costa Ribeiro, localizada no bairro Quintino Cunha.
“Na manhã de sexta, um grupo não identificado pulou o muro e invadiu a instituição no horário do intervalo e, de acordo com uma professora, a ação era para matar um estudante. Após essa ação violenta, a escola teve que reunir, ontem, pais, estudantes e a comunidade para discutir a segurança no entorno da unidade. Muitos pais não enviaram os alunos para as aulas da tarde”, disse.
Aumentou
De acordo com o vereador, embora a violência sempre tenha sido do conhecimento de todos, o medo se intensificou nos últimos 2 anos, culminando com a desistência, por parte de alguns alunos, de frequentar a escola já que, devido a rivalidade de alguns grupos, estes são proibidos de frequentar determinadas localidades.
Sem aula
Ronivaldo ainda destaca que, em agosto de 2012, esta mesma unidade escolar ficou 5 dias sem aulas devido a briga de gangues que chegaram, inclusive, a desarmar o vigilante da escola. “A violência tem invadido nossa vida, tem se tornado coisa comum. Infelizmente, como decorrência desse quadro de fracasso de um governo que, depois de investir tanto dinheiro nosso, não apresenta resultados. Uma escola, que é para ser um local da presença de jovens para prepará-los para um futuro melhor, não conseguem ter aulas por causa da insegurança”.
Com informações da CMFor
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário