domingo, 24 de novembro de 2013

Workshop de Comunicação Sindical.

Workshop DIAGNÓSTICO DE COMUNICAÇÃO DO SEU SINDICATO

Workshop de Comunicação Sindical. Oportunidade de refletir e repensar a gestão de comunicação de seu Sindicato.Aprenda como restabelecer em nível mais atual, dinâmica e moderno a relação com sua base e sociedade.
Dia 7.12 - Reserve sua vaga.
http://dirigentesindical.pandora-una.com.br/2013/10/16/workshop-diagnostico-de-comunicacao-do-seu-sindicato/

As conexões entre sindicatos, sociedade e imprensa estão esvaziadas e perto do colapso. Os sindicatos estão enfrentando sérias dificuldades para estabelecer pautas de seu interesse e isso tem afetado inclusive o quadro sindical. A atual base vem envelhecendo e existem sérios obstáculos na adesão dos mais jovens.
A impotência da comunicação sindical para passar a mensagem para fora e para dentro do seu ambiente é uma constatação inquestionável.
Para entender este processo, rever conceitos, oxigenar ideias e repensar dinâmicas, foi criado o Workshop DIAGNÓSTICO DE COMUNICAÇÃO DO SEU SINDICATO. Com a participação de dois jornalistas especialistas em comunicação pública e comunicação social e ao mesmo tempo extremamente articulados nas novas mídias e novas formas de construção de comunidades.

O WORKSHOP
Um dia de aprendizado e interação para ajudar jornalistas, diretores, profissionais, colaboradores e responsáveis pela comunicação de Sindicatos para terem um “Raio X” da situação de suas organizações.
Falar para a base e mantê-la interessada, atrair novos sindicalizados, conseguir chamar a atenção da sociedade e ter consideração da imprensa fazem parte da gama de desafios.
Para isso é preciso discutir e repensar:
- O entendimento da dessintonia entre sindicatos e sociedade
- Reciclagem das formas de comunicação das lideranças
- Formas de pautar a comunidade como um todo
- Uso pró-ativo das ferramentas virtuais e instantâneas de comunicação
- Adoção de novas causas e novas prestações de serviços para a base
- Comunicação unilateral x bilateral x multiplicação
- O arsenal de comunicação da mobilidade
Conceitos, teoria e prática

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário