sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Iguatu conquista Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

A Prefeitura de Iguatu recebeu nesta semana ofício do Programa Ação Fome Zero, comunicando que o município foi um dos 26 contemplados com o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar – 10ª Edição. O Prêmio busca dar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Neste ano, 887 prefeituras de todo o Brasil inscreveram-se no Prêmio.
Iguatu havia sido selecionado como um dos 54 finalistas da competição, e chegou à etapa final, após passar por uma vistoria de técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que visitaram escolas e acompanharam de perto a execução do Programa de Merenda Escolar, no final do mês de agosto deste ano.
A secretária de Educação do município, Benildes Uchoa, disse que o momento é de comemoração, pois a premiação consolida todo um trabalho realizado ao longo dos últimos nove anos por toda a equipe da secretaria de Educação. “Essa premiação significa dizer que os recursos que são repassados para a merenda escolar do nosso município estão sendo bem utilizados pelos nossos gestores”, frisou.
No Ceará foram contemplados com a premiação apenas os municípios de Iguatu e Aiuaba, no sertão dos Inhamuns. A solenidade para a entrega da premiação será realizada no dia 9 de dezembro, em Brasília, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Nos últimos oito anos, a Prefeitura de Iguatu aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Produtos da agricultura familiar são adquiridos e doados para as escolas, creches e outras unidades de ensino e assistência social. Cereais, frutas, bolos, iogurtes, leite, carne, dentre outros produtos integram o cardápio da merenda escolar no município.
O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma iniciativa do Governo Federal/MEC/FNDE, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em parceria com a ONG Ação Fome Zero, num processo de avaliação, identificação e reconhecimento, por meio de premiação, das prefeituras brasileiras que mais se destacaram na gestão do PNAE no ano de 2012.
Coordenadoria de Imprensa da Prefeitura de Iguatu

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário