segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dilma recebe presidente mundial da Honda, que vai iniciar obras de nova fábrica

Dilma Rousseff durante encontro com Takanobu Ito, presidente mundial da Honda Motor Company Ltd. Foto: Roberto  Stuckert Filho

Dilma Rousseff durante encontro com Takanobu Ito, presidente mundial da Honda Motor Company Ltd. Foto: Roberto Stuckert Filho
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (25), o presidente mundial da Honda Motor Company Ltd., Takanobu Ito, que falou sobre inauguração da pedra fundamental da mais nova fábrica da montadora no Brasil, nesta terça-feira (26), na cidade de Itirapina (SP).
Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que participou do encontro, o investimento da empresa japonesa gira em torno de R$ 1 bilhão. Takanobu lembrou do apoio do governo brasileiro à montadora, e destacou o investimento na produção de energia eólica no Rio Grande do Sul, que vai abastecer em 100% a nova fábrica.
Durante o encontro, o executivo japonês ainda presenteou a presidenta com uma miniatura de um carro esportivo que Ayrton Senna ajudou a elaborar, quando era piloto de testes. Após a audiência que o ministro qualificou como “enriquecedora”, Fernando Pimentel falou sobre a importância do investimento nessa nova fábrica, que deve produzir 120 mil carros por ano.
O ministro também lembrou que a Honda expandiu e modernizou a fábrica de Sumaré (SP), e ampliou a instalação do centro de pesquisa e desenvolvimento em Sumaré, com a contratação de mais 200 engenheiros.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário