quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ceará

Atualizado em: 27/11/2013 - 11:21 am

Reestruturação do Dnocs: Deputado prevê resultado positivo no encontro com ministra Miriam Belchior. Foto: Agência Câmara
Reestruturação do Dnocs: Deputado prevê resultado positivo no encontro com ministra Miriam Belchior. Foto: Agência Câmara
O coordenador do grupo de trabalho que debate o projeto de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, deputado federal Eudes Xavier (PT/CE) diz estar confiante no êxito da proposta de revitalização do órgão.
O tema será alvo de debate nesta quarta-feira (27.11), em Brasília, durante encontro da ministra do Planejamento, Miriam Belchior com parlamentares da bancada federal do nordeste.
Agora vai?
Eudes Xavier se mostra otimista com a realização da audiência nesta quarta-feira, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. ” A ministra Miriam Belchior mostrou satisfação em nos receber. Conhece bem esse tema, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento regional. Isso nos deixa confiantes”, ressalta o parlamentar.
Revitalização
Para o petista, a instituição precisa ser revitalizada como órgão voltado para atender as populações do nordeste, principalmente na questão dos recursos hídricos, uma de suas competências. Eudes Xavier lembra que boa parte da infra-estrutura hídrica do nordeste, como açudes e barragens, foi construida pelo Dnocs, impulsionando o desenvolvimento da região.
” O Dnocs está em foco. Achamos que sua reestruturação dará um passo firme no governo do PT para que o Dnocs seja a principal ferramenta do Ministério da Integração Nacional na execução de projetos de infra-estrutura hídrica no nordeste brasileiro”, prevê o deputado.
Com informações da Assessoria

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário