segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cid Gomes reafirma que apoio à Dilma não é por cargos

A tendência do recém-criado Pros, capitaneado no Ceará pelo governador Cid Gomes, é apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff que, na última sexta-feira, 22, durante visita ao Estado, tratou de estreitar os laços com os quadros da legenda. É vontade do Planalto que Cid indique um nome para o ministério da Integração Nacional, que pertencia a Fernando Bezerra, apadrinhado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB ), agora, inimigo do Governo Federal.
Nos bastidores, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, é apontado como favorito para ocupar essa cadeira. Ele, no entanto, desconversa: “Isso não cabe a mim falar ou decidir. Quem decide é o governador Cid Gomes.”
Outra opção para os Ferreira Gomes seria efetivar o cearense Francisco Teixeira, que hoje está no comando interino da Pasta. 
Além da Integração, Dilma colocou na conta do governador a escolha do substituto de Leônidas Cristino na Secretaria Nacional dos Portos, e tenta atraí-lo para o Ministério da Saúde, em substituição a Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo em 2014.


Mas, até agora, a despeito do que deseja o comando nacional da legenda, Cid tem dito que seus seguidores estão de “quarentena”, para fugir da pecha de terem saído do PSB do presidenciável pernambucano, em troca de cargos. Ao convite para que ele próprio assuma a Saúde, só recusas.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário