quarta-feira, 11 de setembro de 2013

HOMICIDAS


Fugitivos da cadeia de Santa Quitéria presos pelo BPRE


Dois fugitivos da cadeia pública de Santa Quitéria (222Km de Fortaleza) foram recapturados, ontem no quilômetro 30 da CE-176 por policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), no posto de Taperuaba, Município de Sobral.

A constante fiscalização que vem sendo feita pelo BPRE, resulta nas apreensões de armas de fogo e drogas, e na captura de foragidos da Justiça

De acordo com informações do comandante da BPRE, tenente-coronel PM Francisco Túlio Studart, populares informaram aos policiais que dois homens suspeitos saíram de um matagal a pé. Durante a abordagem, a Polícia descobriu eles haviam fugido da cadeia pública de Santa Quitéria no dia anterior.

Segundo o setor de estatística do BPRE, José Aírton Alves da Silva, 20, responde na Justiça por dois homicídios. Já o foragido Samuel Linhares Ferreira, 20, é suspeito de 10 homicídios.

Eles não estavam armados no momento da abordagem e não explicaram aos policiais o que faziam no matagal, mas a Polícia acredita que a dupla estivesse escondida, pois sabia da existência do posto da Polícia Rodoviária nas proximidades. Os dois são naturais de Sobral e foram encaminhados à Delegacia Regional de Santa Quitéria para prestar esclarecimentos sobre a fuga, e em seguida, leavdos de volta para a cadeia pública.

Cadeia
No mês de agosto, houve um motim na cadeia pública de Santa Quitéria em que um detento morreu e outro foi baleado. O local é conhecido por ter constantes casos de fuga de presos e pela falta de segurança.

Em março de 2012, uma reportagem do Diário do Nordeste noticiou o medo da população em relação à fuga de presos na cadeia daquele Município.

Na época, membros de uma quadrilha acusada de executar um dos comerciantes mais prósperos e conhecidos da região, Carlos Roberto Martins Magalhães, haviam sido capturados e acabaram fugindo.

A Polícia tem regularmente transferido os detentos que oferecem maior risco à sociedade para outros presídios. 

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário