segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeito Ronaldo recebe comissão do Sindicato dos Comerciários do Crato e diz que vai doar terreno para a entidade

Na tarde da última sexta-feira, 4, no Palácio Alexandre Arraes, o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos recebeu uma comissão do Sindicato dos Comerciários.
Na oportunidade, o prefeito recebeu das mãos do presidente da entidade, José Cardoso, um documento em que os comerciários cratenses solicitam ao Governo Municipal a doação de um terreno para a construção da sede social e de um centro de capacitação dos comerciários.
Segundo José Cardoso, presidente do sindicato, a proposta da entidade é que o terreno tenha o mínimo de 5 mil metros quadrados. Os diretores do sindicato se comprometeram com o prefeito a que tão logo o terreno seja doado darão início à construção da sede social dos comerciários.
O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos assumiu o compromisso de fazer a doação de um terreno para a construção da sede social do sindicato, bem como, disse que a sua gestão estava de portas abertas para os comerciários e para o movimento sindical de forma geral.
O prefeito falou ainda da importância dessa laborosa categoria para o pleno desenvolvimento do Crato, pois os comerciários são parte importante do setor comercial um dos setores que mais gera empregos no Crato.
Governo cratense apresenta projeto para a construção de um novo camelódromo
O prefeito Ronaldo o Gomes de Mattos recebeu na tarde da última sexta-feira, 4, na sede do Executivo, representantes  da Associação dos Comerciantes Informais do Crato (ACIC) para apresentar o projeto de  construção do novo camelódromo no Crato.
Após o secretário da Cidade, José Muniz, apresentar o projeto para os membros da associação, eles sugeriram algumas mudanças no projeto original feito pela prefeitura.
O camelódromo será dividido em sessões, uma área para alimentação, bem como para a venda de frutas, verduras e temperos. Uma área para artigos de confecção e outra para  artigos eletrônicos. O novo camelódromo terá 160 boxes padronizados, banheiros e  piso industrial.
De acordo com José Muniz, com o projeto aprovado pelo Executivo e pela associação, a próxima etapa é fazer o levantamento de pessoas cadastradas na ACIC, fechar os projetos complementares, como a parte elétrica e hidráulica e fazer o orçamento do equipamento e apresentar ao gestor municipal.
Durante a reunião, Ronaldo assegurou que não irá medir esforços no sentido de garantir um espaço com mais segurança e conforto para os permissionários do camelódromo. “É inadmissível o município do Crato ter um centro de vendas nas condições do atual. Não vou evitar esforços no sentido de conseguir em Brasília, verba para a construção de um novo centro de vendas para os comerciantes informais”, frisou o chefe do executivo cratense.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promove treinamento de relações humanas
Com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) realiza durante o mês de abril, um treinamento de relações humanas com os setores da assistência social,envolvendo equipamentos como  CRAS e o CREAS.
O treinamento é realizado pelo setor de Recursos Humanos da secretaria.
Na tarde da última sexta-feira, 4, no CRAS do Seminário, a Coordenadora de Recursos Humanos, Jana Rodrigues, tratou sobre o convívio nas organizações,  comunicação, feedback  e autoconhecimento.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário