segunda-feira, 7 de abril de 2014

IBOPE DÁ 9% PARA MARINA; DATAFOLHA DÁ 23%. QUEM ESTÁ CERTO

Depois do alerta de alguns internautas, eu fui conferir melhor. De fato, Ibope e Datafolha apresentaram números profundamente divergentes em relação à Marina Silva. O Ibope mostrou a ambientalista caindo. O Datafolha detectou uma súbita ascenção de Marina. O Ibope põe Marina abaixo de Aécio. O Datafolha a coloca lá em cima, com 11 pontos à frente do mineiro. Quem está certo?
No site do Ibope, nota sobre pesquisa realizada nos dias 13 a 17 de março:
Em outro cenário, com Marina Silva pelo PSB, Dilma também é a candidata com maior intenção de voto, com os mesmos 40% de menções do cenário anterior, seguida de Aécio Neves com 13%, Marina Silva com 9%, Pastor Everaldo com 2%, Randolfe Rodrigues com 1%. Eymael, Levy Fidélix e Mauro Iasi não somam 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos totalizam 23% e os que não sabem em quem votar ou preferem não responder, 11%.
ScreenHunter_3621 Apr. 07 15.41
No site do Datafolha, em pesquisa realizada nos dias 2 a 3 de abril:
Com Marina Silva no lugar de Campos como nome do PSB, Dilma atinge 39% das intenções de voto, com queda de quatro pontos na comparação com fevereiro, quando tinha 43%. A ex-senadora do Acre atinge 27%, em alta na comparação com o levantamento anterior, quando aparecia com 23%, e Aécio Neves oscila de 15% para 16%. Votariam em branco ou nulo 13%, e 6% não opinaram.
*
Já saiu a íntegra do relatório da última pesquisa Datafolha.
ScreenHunter_3622 Apr. 07 15.46

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário