quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ceará: Campanha ‘Quem Cala, Consente’ será retomada em 2014

Na AL: Campanha ‘Quem Cala, Consente’ será retomada em 2014A campanha “Quem Cala Consente – Fortaleza dá um cartão vermelho à violência sexual contra crianças e adolescentes”, conduzida pela Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, continua em 2014. A presidente do colegiado, deputada Bethrose (PRP), explicou que mais quatro seminários serão realizados este ano, além da premiação das escolas com ações de proteção a crianças contra esse tipo de violência.
Selo
De acordo com a parlamentar, as escolas que realizarem 10 iniciativas voltadas para a proteção da criança e do adolescente vítima de violência sexual receberão, em maio, o selo Escola Cidadã. Até lá, conforme informou, “serão realizados mais quatro seminários. “Com os dois ocorridos no segundo semestre de 2013, completaremos os seis seminários estipulados no início da campanha.”
Copa
Durante esses encontros, serão debatidas formas de proteção às crianças e adolescentes, “dando consciência às pessoas acerca desse crime e formando multiplicadores, principalmente diante desse grande evento esportivo que é a Copa do Mundo”. Uma das ferramentas mais divulgadas pela campanha é o Disque 100, que permite realizar denúncias de crimes sexuais.
Ano passado
As atividades do colegiado em 2013 totalizam 137 ações, com destaque para 78 reuniões externas, 17 reuniões ordinárias e extraordinárias, 12 estudos técnicos, 10 audiências públicas, seis seminários, cinco visitas técnicas. As audiências públicas debateram temas como a importância do leite materno e o Dia Estadual da Educação Infantil, por exemplo.
E ainda
Um dos debates mais importantes, conforme a Bethrose, foi sobre a lei nº 12.594, referente ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). “Tentamos fazer um diagnóstico das ações implementadas pela gestão municipal e estadual em atendimento ao que preceitua o Sinase”,avaliou.
Com informações da AL
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário