quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Número de turistas estrangeiros no Brasil subiu acima da média mundial em 2013

Copa 2014O aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil em 2013 superou a média do crescimento mundial e foi quase três vezes maior que a alta verificada nos demais países da América do Sul. Enquanto o total de estrangeiros que fazem turismo registrou alta de 5% no ano passado, conforme dados da WTO (Organização Mundial do Turismo, na sigla em inglês), no Brasil esse índice foi de 6%, conforme dados preliminares da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), com o ingresso de pelo menos 6 milhões de turistas estrangeiros.
Ainda de acordo com os dados da WTO, o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil foi praticamente o triplo dos 2% verificados na média dos demais países da América do Sul, região onde Brasil e Argentina são os principais receptores de turistas estrangeiros.
“No caso do Brasil, o bom desempenho de 2013 foi influenciado pela Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e pela maior exposição do país no cenário internacional em função de grandes eventos como a Copa do Mundo, que começa em junho próximo, e das Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Dino afirmou que o ano de 2013 foi de grande exposição para a imagem do Brasil e que os grandes eventos que o país sediou proporcionaram que os destinos nacionais tivessem destaque nos principais meios de comunicação do mundo. Segundo ele, a meta para este ano é, aproveitando essa maior exposição do Brasil, atingir 7 milhões de turistas estrangeiros.
“O resultado mostra que o governo da presidenta Dilma Rousseff caminha na direção certa da preparação dos megaeventos, garantindo uma boa imagem do país no exterior”, avalia Dino. “É isso que temos mostrado em campanhas publicitárias, ações de relações públicas e nos eventos de promoção realizados nos principais emissores como América Latina, Europa e Estados Unidos”.
BLOG DO PLANALTO

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário