quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitura e Estado não comparecem à reunião do MP sobre as obras para a Copa

Promotor pede cronograma das intervenções e solução para as desapropriações na Capital

Marcada para a manhã desta quarta-feira (22) pelo titular da 7ª Promotoria de Justiça Cível, do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Yuri Moreira, a reunião com todos os órgãos públicos e empresas privadas envolvidos com as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo foi cancelada porque nenhum representante, de nenhuma instituição pública da Prefeitura de Fortaleza ou doEstado do Ceará compareceu ao encontro. 
O VLT, do governo do Estado, contabiliza apenas 43% das obras prontos JOSÉ LEOMAR
Segundo o procurador, entre os órgãos convidados oficialmente estavam a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria das Cidades, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Seinf).
Marcelo Yuri Moreira afirma que, a partir de pleitos da população, vai pedir um cronograma final ajustado para todas as obras, além de firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) como forma de garantir o compromisso com o término das intervenções. Na última terça-feira (21) o Diário do Nordeste mostrou que a prefeitura só entregará quatro das nove obras prometidas para a Copa do Mundo. Além disso, outras construção do Município e do Estado estão atrasadas e sem prazo de conclusão. O procurador do MPE também quer que as desapropriações ligadas às intervenções sejam resolvidas.
Promotor fará nova tentativa de reunião
Com o não comparecimento dos órgãos convidados, a 7ª Promotoria de Justiça Cível irá remarcar a reunião. “Nós precisamos dar uma resposta para encaminhar os pleitos que a população fez perante a Procuradoria de Justiça, que nós achamos que devam ser ouvidos e estamos aqui para cobrar”, disse o promotor. 

Segundo Moreira, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) será acionada para mediar a situação, caso necessário. “Se precisarmos, vamos até o procurador geral para tentar fazer esse contato com a promotoria cível, no sentido de resolver essas pendência, à medida de que são importantes para a população” afirmou.
Ele informou ainda que a próxima reunião será agendada com maior antecedência “para evitar justificativas”. De acordo com ele, é preciso “demonstrar a importância da questão dessas famílias que estão precisando resolver essas pendências por conta das desapropriações , em virtude dessas obras estruturais para a Copa do Mundo”, completou.
MAIS DETALHES : http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=373994

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário