segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

LUIZIANNE LINS "Topo ser candidata"

Um ano longe da cadeira de prefeita fez bem a Luizianne. Está magra, organizou a rotina no Rio, está mais perto do filho. Mas seu telefone não para. Fala muito de sucessão. E ela está no jogo

Mais leve, pela distância do poder oficial, Luizianne não descarta disputar eleições em 2014, mas precisará vencer prévias no PT. Confira vídeo da entrevista: http://bit.ly/19VN5Hr

(Foto: Iana Soares/ O POVO)

Há um ano longe do Poder Executivo, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), parou um pouco para se olhar. Dez quilos mais magra, olhos de menina, a petista anda fazendo coisas de gente que está fora das rodas do poder dos paços e palácios. Quando não está em Fortaleza, num apartamento simples que terminou de pagar com um financiamento da Caixa Econômica, na Aldeota, ela investe em se manter no anonimato no Rio de Janeiro, ao lado de Tiê.

O filho, hoje com 14 anos, adolesceu enquanto ela fazia o papel de prefeita da capital cearense. Quando Tiê rebentou, Luizianne já acumulava cruzadas políticas. “Esse é o primeiro ano da minha vida após 24 anos dentro do parlamento, no Executivo e em movimentos sociais (como líder sindical e estudantil)”.

Tímido e simpático, Tiê está experimentando a mãe de uma outra maneira. No Rio de Janeiro, onde dificilmente são abordados, ele não é o “filho da prefeita” nem tem de escutar indelicadezas ou piadinhas. Habitantes de um apartamento alugado no Leblon, combinaram deixar na garagem, em Fortaleza, o Fiat Pálio da família de dois. De caso pensado, esquadrinha Luizianne Lins. “Lá nos deslocamos a pé ou de bicicleta”, diz, com a tranquilidade de quem se reencontrou com alguns prazeres simples. “Voltei a ir para o cinema, fazia tempo!”.
FONTE: O POVO


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário