sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TRÂNSITO: Agentes da AMC devem paralisar atividades neste fim de semana

Uma assembleia para decidir pela paralisação será realizada na tarde desta sexta-feira, 24, na Praça Estrela. Caso paralisem, os agentes só devem retornar ao trabalho na madrugada do domingo, 27


Os agentes de operação e fiscalização de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e Cidadania (AMC) devem paralisar as atividades a partir das 00horas desta sexta-feira, 24. Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), o retorno ao trabalha deve ocorrer somente na madrugada do domingo, 27. 

Na tarde desta sexta-feira, 24, os agentes realizam uma assembleia geral para decidir pela paralisação, às 17h30min, na Praça Estrela, em frente à sede da AMC, na avenida Aguanambi. Os agentes, assim como demais servidores municipais, estão em campanha salarial e negociam com a Prefeitura desde julho.


Caso a Prefeitura não apresente nova proposta, os agentes vão paralisar e devem manter em funcionamento apenas equipes para atender as ocorrências graves, o que pode complicar o trânsito, devido à obras diversas espalhadas em alguns pontos da cidade e ensaios de blocos para o pré-carnaval.

Durante toda a amanhã desta quinta-feira, 23, os servidores ocuparam o Paço Municipal e marcaram uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio para o dia 3 de fevereiro. O encontro foi agendado após conversa com o chefe de gabinete do prefeito, Francisco Queiroz Maia Filho.

Além do reajuste salarial em relação à média das demais capitais do país, os agentes da AMC reivindicam mudança do nível de ingresso na carreira de técnico para superior, melhores condições de trabalho e valorização dos agentes diante das grandes obras, desvios e eventos constantes em nossa cidade e correção da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais, assegurada no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Redação O POVO Online
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário