quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

(SUCESSÃO ESTADUAL NO CE)

PRESIDENTE ESTADUAL DE HONRA DO PR, ROBERTO PESSOA, DEU O RECADO: "SE ELE FOR, EU VOU"



O ex-prefeito de Maracanaú e presidente estadual de honra do PR, Roberto Pessoa, afirmou que se candidatará ao governo do Estado somente se o tucano Tasso Jereissati (PSDB) postular a vaga ao Senado da República nas eleições de outubro deste ano. “Se ele for, eu vou”, afirmou Pessoa ao jornal O Estado.

Pessoa lembrou que seu nome ganhou força e foi defendido pelo PSDB para postular a chefia do Palácio da Abolição, durante reunião entre os partidos realizada na semana passada. Na ocasião, o presidente estadual da legenda, Luiz Pontes, disse que o ex-prefeito tem toda condição de ser o candidato. “É o que mostra mais consenso, pelas posições que vem tomando nos últimos anos e pela importância em Maracanaú”, defendeu.

O presidente estadual de honra do PR, no entanto, ainda não recebeu resposta de Tasso Jereissati, mas continua aguardando um posicionamento. “Tasso é muito conhecido no Ceará. Já foi governador três vezes e quase ganhou a reeleição ao Senado em 2010”. Segundo disse, a coligação que pode apoiar a sua possível candidatura e a de Tasso é forte e composta por PR, PSDB, PSB, PRB, PV e parte do PT, segmento contrário à aliança com o atual governo.

Cenário indefinido

Pessoa confirmou também a disposição de postular uma vaga na Assembleia Legislativa, mas enfatizou que poderá mudar de ideia caso Tasso decida pela candidatura ao Senado Federal.

A indefinição das alianças políticas abre espaço para especulações. Um dos cenários mais comentados nos bastidores dá conta de que Tasso Jereissati só se candidataria ao Senado caso o senador Eunício Oliveira (PMDB) postulasse o governo do Estado em oposição ao governador Cid Gomes (Pros).

OUTROS NOMES

Além do nome de Roberto Pessoa, a oposição discute outras possibilidades. Representantes dos partidos colocaram nomes na mesa de discussão e encomendaram uma pesquisa de opinião, conforme adiantou o jornal O Estado, na semana passada. Enquanto o PSDB apoia o nome de Roberto Pessoa (do PR), o PSB apontou a presidente municipal da legenda, em Fortaleza, Nicolle Barbosa, além de Geovana Cartaxo para a disputa ao Senado Federal. Já o PR também fala no nome do vereador Capitão Wagner. Segundo o presidente do PSDB no Ceará, a oposição deve definir os nomes em fevereiro.

Fonte: O Estado
A imagem é do encontro do PR em Meruoca, realizado em 2013
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário