quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bastidores Pros não desiste de emplacar Ciro Gomes no ministério

Pros não desiste de emplacar Ciro Gomes no ministério. Foto: Kézya DinizO assunto esfriou, mas o comando do Pros diz que não desistiu de emplacar o ex-ministro e atual secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, no governo federal.
A presidente Dilma Rousseff deve começa nesta semana a ouvir os principais partidos aliados para arrematar a reforma ministerial, mas, até agora, não chamou Ciro nem seu novo partido para conversar.
Dos sonhos
Tida como pasta dos sonhos do Pros, a Saúde deve ficar mesmo com o PT, de acordo com interlocutores da presidente. Dilma, assim como ex-presidente Lula, acha importante manter sob comando de seu próprio partido o programa Mais Médicos, bandeira de campanha para a eleição.
E ainda
Já a Integração Nacional, outra opção para o ex-deputado, é cobiçada pelo PMDB, que afirma já ter inclusive garantias de que ficará com o posto. O PTB também disputa a vaga.
Nem tão certa
Os aliados de Ciro reconhecem que a indicação já não é mais tão certa, mas afirmam que tudo dependerá da evolução das conversas com o governo.
Vaga garantida
Se Ciro não entrar no governo agora, certamente, os irmãos Gomes estarão representados na Esplanada a partir de 2015, caso Dilma consiga se reeleger. Ou com Ciro ou Cid Gomes.
Com informações do Portal IG
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário