domingo, 26 de janeiro de 2014

MG - ÔNIBUS CAI DENTRO DE RIO EM MINAS GERAIS E UM BEBÊ MORRE

Um ônibus com 51 pessoas (49 passageiros, um motorista e uma comissária) que saiu às 9h deste sábado (25) de Gandú (BA) em direção a São Paulo (SP) caiu às 6h deste domingo (26) de uma ponte dentro de um rio no km 685 da BR-116, no município de Muriaé (MG) a 340 km de Belo Horizonte. 

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um bebê de três meses morreu no acidente, ele foi levado pela correnteza e o corpo foi resgatado por soldados do Corpo de Bombeiros. 

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave. De acordo com a Novo Horizonte, duas passageiras, Laís Reis dos Santos e Bianca dos Santos, cujos parentescos e idade não foram informados, ainda continuam internadas no hospital do município, mas passam bem. 

Os demais passageiros foram atendidos e seguiram viagem para São Paulo, segundo a direção da Novo Horizont.moveis

O veículo da empresa Novo Horizonte, de acordo com a PRF, teria atravessado a pista, batido na mureta de proteção da ponte sobre o rio Glória, e caído. O destino do ônibus era São Paulo. 
Em entrevista à Rádio Muriaé, o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle. 

O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente. De acordo com ele, o ônibus cruzou a pista contrária e caiu no rio Glória, após se chocar contra a mureta de proteção da ponte. Bombeiros e ambulâncias de municípios da região e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados para o Hospital São Paulo, na cidade mineira. 

Os bombeiros tiveram de mergulhar no rio para resgatar passageiros. 
A maioria deles, porém, conseguiu escapar pelas janelas do veículo. 
Algumas pessoas que passaram mal foram socorridas no próprio local. 
A perícia técnica da PRF iniciou os primeiros procedimentos para detectar as causas do acidente. A direção da viação Novo Horizonte informou que está dando toda a assistência às vítimas. Dois funcionários (prepostos) da companhia já estão em Muriaé para atender e dar assistência aos passageiros. 

Dois ônibus da companhia deixaram a sede da empresa em Vitória da Conquista (BA) para transporte dessas pessoas, tão logo elas sejam liberadas do hospital. 

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/01/26/onibus-cai-dentro-de-rio-em-minas-gerais-e-um-bebe-morre.htm#fotoNav=3moveis

Fonte:  Uol Notícias 
Vejam mais:moveis

Fotos: Silvan Alves/Uol Notíciasmoveis

Postado por ANTONIO EVANDRO - AMANAIARA moveis
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário