quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Oposição

Gomes de Matos diz que oposição não terá receio em lançar candidato

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) disse que, quando a oposição tiver um nome para disputar o governo do Estado, fará o lançamento sem qualquer receio.
A declaração foi feita em resposta à declaração do secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, publicada na edição de ontem do jornal O Estado. Na ocasião, o ex-ministro disse que só iria apresentar candidato próprio “depois que a oposição mostrar a sua cara, se é que ela tem coragem de fazer isso”.
O deputado federal afirmou que os partidos de oposição terão candidato próprio para disputar os votos contra a coligação que dê apoio ao governador Cid Gomes. “No momento em que as oposições tiverem um nome consistente, e uma proposta consistente, lançará esse nome independentemente de o governador Cid Gomes lançar o seu postulante tão misterioso”, alfinetou.
Gomes de Matos disse ainda que a questão de o Pros querer lançar candidato só depois que as oposições lançarem os seus é uma estratégia política. “É como uma partida de futebol, em que o governador só quer colocar o pessoal em campo, depois de conhecer a escalação do outro time”.
Divergências
O parlamentar assegurou ainda que Cid terá mais dificuldade para lançar um nome do que as oposições. Segundo o tucano, o motivo é a divergência que, possivelmente, será enfrentada pelo governador. “Cada partido da coligação vai querer que o postulante seja seu”.
O tucano observou que, dentro dessas divergências, existe o senador Eunício Oliveira (PMDB) que se apresenta com disposição para disputar a chefia do Palácio da Abolição no próximo pleito.

Fonte: Ceará Agora
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário