quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PT REAGE À OPOSIÇÃO E DECIDE INSTALAR COMISSÃO DO METRÔ

ALDO: Vou ainda votar em Dilma, mas o PT é uma inércia total.
Com maioria no congresso não consegue abrir uma CPI contra o consórcio PSDB/DEM e contra o PIG. 

Vamos ver se agora toma coragem e abre.

Tenha santa paciência.


Tem que abrir também a CPI da Privataria Tucana e a CPI do Negócio mais polêmico da Petrobras vem da era FHC.

_____________________________________________________________________
Primeiras assinaturas da CPI do Aecioporto!


A deputada Margarida Salomão (PT-MG) mostrou hoje, em sua conta no Twitter, uma foto do documento contendo as primeiras assinaturas para abertura de uma CPI que irá investigar o aecioporto.

Aecioporto, para quem não sabe, é o nome que as redes deram ao escândalo do aeroporto de Claudio. O então governador Aécio Neves construiu, dentro da fazenda de seu tio, um aeroporto que até o momento, só ele confessou usar. O aeroporto custou R$ 14 milhões (preço absurdo para o que, em verdade, é apenas uma pista de mil metros) e fica a menos de seis quilômetros da fazenda do próprio Aécio, onde ele já admitiu, em entrevistas, ser o seu “Palácio de Versalhes”.

Aqui entre nós, a referência ao Palácio de Versalhes diz muito sobre a visão de mundo de Aécio. Versalhes era onde vivia o rei e a corte do Antigo Regime, no período mais totalitário e mais terrível para a classe trabalhadora francesa.
Quem conhece a história da revolução francesa, sabe que milhares de trabalhadores esfomeados morreram nos portões de Versalhes, enquanto clamavam, desesperados, por um pedaço de pão. Enquanto a elite francesa promovia festas de luxo, bancadas pelo erário.

Naquela época, não havia aviões nem aeroportos. Mas se houvesse, certamente haveria aecioportos espalhados nos lugares onde os aristocratas passavam férias.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário