terça-feira, 16 de setembro de 2014

CIDADE CHINESA CRIA FAIXA EXCLUSIVA PARA USUÁRIOS DE APARELHO CELULAR

A ideia para essa faixa é proteger as pessoas enquanto elas teclam, falam e caminham tudo ao mesmo tempo
A faixa é divida para quem usa o aparelho e para quem
 não precisa dele no momento da caminhada
A procura pela melhoria na mobilidade urbana é algo discutido e acatado em vários países.
Em Fortaleza a recente chegada das faixas exclusivas para ônibus e ciclistas foi uma dessas iniciativas para tentar melhorar o fluxo de carros, motos e ônibus.
Mas a China foi além. Com o intenso uso de celular a cidade de Chongqing resolveu inovar a mobilidade urbana. Eles criaram uma faixa exclusiva para quem não larga o celular.
A ideia para essa faixa é proteger as pessoas enquanto elas teclam, falam e caminham tudo ao mesmo tempo.
Essa ideia é semelhante a um projeto realizado na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Na época o teste era para uma avaliação comportamental, o qual foi transmitido pelo canal de TV National Geographic.
A criação de vias para celular é estudada também pelos americanos, por causa do alto número de acidentes motivados pelo uso do aparelho.
No ano de 2013 foi realizado um estudo pela Universidade de Ohio, que mostrou o crescimento do número desses acidentes de 256 em 2005 para 1.506 cinco anos depois, de acordo com os dados de emergência do país.
Se realmente for comprovado o benefício do local exclusivo para os usuário de celulares, muita gente vai aderir ao uso dessa faixa, inclusive brasileiros e cearenses.
 Redação O POVO Online
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário