segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014 EUNÍCIO FALTA PRIMEIRO DEBATE DA ELEIÇÃO; AILTON, CAMILO E ELIANE FOCAM NA SEGURANÇA

Eunício falta primeiro debate da eleição; Ailton, Camilo e Eliane focam na Segurança. Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet
O primeiro debate das eleições deste ano com o candidatos ao governo do Ceará conseguiu reunir apenas três dos quatro postulantes.  Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) participaram do programa realizado, nesta segunda-feira (11), pela webtv do Diário do Nordeste, a TV DN. 
Falta
Já o candidato Eunício Oliveira (PMDB) informou por meio de nota à direção do veículo de comunicação que se ausentaria devido a atividades de campanha. A ausência do candidato, que lideras as pesquisas de intenção de voto, foi citada diversas vezes pelo mediador do debate.
Em debate
A Segurança Pública foi um dos temas mais destacados pelos candidatos. Camilo Santana ressaltou que o Estado vive uma epidemia, principalmente, com o problema das drogas. O deputado estadual lembrou dos investimentos feitos na atual gestão e disse que dará continuidade, reforçando o efetivo, ampliando as delegacias para atendimento 24 horas e reformulando o programa Ronda do Quarteirão.
Camilo também comentou a importância de integrar todos os setores para obter melhores políticas, o que foi motivo de críticas por parte de Ailton Lopes. O candidato do Psol disse que o Estado vive uma grande desigualdade e que a integração, segundo ele, não existente na atual gestão é uma de suas propostas.
Já Eliane Novais focou na necessidade de mudanças do governo, para pensar na maioria da população. Uma das propostas apresentadas pela candidata foi criar Centros de Referência em tratamento de dependentes químicos em cada uma das 8 macrorregiões do Estado.
Lula e Dilma
Camilo Santana ainda ressaltou a parceria entre os governos federal e estadual, destacando o apoio da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula. 
Eunício
Sobre a falta no debate, assessoria de Eunício divulgou que o peemedebista se dedicou à comemoração dos 80 anos de fundação Casa do Estudante do Ceará, ambiente que o acolheu quando, ainda adolescente, chegou a Fortaleza vindo de sua terra-natal, Lavras da Mangabeira. À noite, o candidato participa do Ciclo de Debates Políticos do Centro Industrial do Ceará (CIC)/ Fiec.
Com informações do Diário Online
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário