quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Câmara desafia Barbosa e aposenta Genoino


Câmara responde a Joaquim Barbosa com manutenção do mandato de Genoino


A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados adiou, na manhã desta quinta-feira, para a semana que vem, a decisão sobre abrir ou não um processo para cassar o mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso desde o fim de semana na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, em cumprimento à condenação no processo conhecido como ‘mensalão’ (Ação Penal 470), do Supremo Tribunal Federal (STF). O adiamento foi concedido após o pedido de vista do 1º vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR) e, em termos práticos, significa a manutenção do mandato do parlamentar petista, por um tempo ainda indeterminado.

Genoino precisou receber um novo atendimento médico, na noite passada, ainda na Penitenciária da Papuda, onde passou a noite. O ex-presidente do PT fez um eletrocardiograma, “que apresentou alterações”, segundo diagnóstico do serviço médico, que recomendou novos exames, fora do complexo penitenciário, o que foi negado pela Vara de Execuções Penais. No laudo, o médico José Ricardo da Fonseca relata que o paciente está “cuspindo sangue, tem falta de ar e dor no tórax”.

Ainda na noite passada, após saber do testemunho da presidenta Dilma quanto ao estado de saúde do parlamentar petista e mesmo diante do laudo pericial, assinado por uma junta médica, o presidente do STF e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, recusou-se a abreviar o risco de morte do ex-guerrilheiro preso. O advogado de Genoino foi ao STF, no final da noite passada, pedir que Barbosa leve em conta o frágil estado de saúde do seu cliente e o permita cumprir pena em regime domiciliar. Em julho, Genoino foi submetido a uma cirurgia cardíaca complicada e, desde que chegou a Brasília, já passou por três exames médicos, com sinais evidentes de agravamento do quadro clínico.

(…)
A estratégia desafiadora é:

1) Levar o Genoino para casa, em São Paulo, onde possa ser tratado por seu médico, a mulher e os filhos;

2) Adiar a votação no plenário da Câmara até dezembro;

3) Em janeiro, no recesso, vence a licença médica do deputado Genoino, eleito com 90 mil votos;

4) Em seguida, a Câmara aposenta Genoino

E Genoino não pode ser mais cassado.

E a Câmara desafia Barbosa, o 'Gilmar Dantas', e o Vaidoso !

Clique aqui para ler “Só a Câmara pode votar a cassação de Genoino”.

Paulo Henrique Amorim

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário