Votação do Piso dos Agentes Comunitários terá prioridade na próxima semana
O adiamento da votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias, programada para essa terça-feira (12.11), não enfraquece a luta pela aprovação do Projeto de Lei 7495/06, que dispõe sobre o assunto. A avaliação é do deputado federal Eudes Xavier (PT/CE) , confiante na votação e aprovação do Piso na próxima semana.
" Os companheiros e companheiras de bancada já reafirmaram como prioridade a votação do PL que define o piso ", justifica o parlamentar. Ontem, os líderes partidários decidiram cancelar as votações do Plenário para buscar acordo sobre as propostas do marco civil da internet (PL 2126/11) e do piso dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias.
Para o deputado Eudes Xavier, o piso faz justiça ao trabalho de uma categoria importante, que trabalha diretamente nas comunidades realizando um trabalho preventivo e que complementa o Programa Mais Médicos, lançado em julho pelo governo federal e tão bem recebido e avaliado pela população brasileira. " Nosso Mandato tem a inteira convicção de votar a favor do Piso. O impacto decorrente da aprovação da matéria nas contas do governo é muito menor do que o investimento que se tem na saúde. Portanto, quero reafirmar meu voto favorável ao Piso dos Agentes de Saúde e de Endemias. Não tenho dúvidas de que será uma grande vitória ", ressalta Eudes Xavier.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário