sexta-feira, 25 de julho de 2014

VOO PSDB-171 DA AERONEVEX SOME DO RADAR DO PIG

JORNALÕES MUDAM DE ASSUNTO SEM QUE AÉCIO NEVES TENHA EXPLICADO NADA




ASSIM SE COMPORTA UMA IMPRENSA PARTIDARIZADA

Não se encontra em nenhum dos jornalões ONLINE mais uma linha sobre o AEROPORTO DE CLAUDIO - MG - Caso gravíssimo que envolve o senador tucano e candidato à presidência da República AÉCIO NEVES

http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2014/07/assalto1.jpgAo anunciar o “pacote” de obras do qual fazia parte o asfaltamento da pista do Aeroporto de Cláudio, o governo de Minas Gerais anunciou também a pavimentação de estradas no interior do estado, que tinham piso de cascalho, exatamente como o da pista que existia antes na fazenda de seu tio.


Eram 295, 2 km de estradas, a um custo de R$ 96,6 milhões.

Como está detalhadamente registrado aqui na página do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (devidamente salva, para o caso de retirarem-na do ar).

Ou seja, o Governo de Minas pagava R$ 330 mil por quilômetro de asfaltamento, tudo incluído.

Como a pista de Cláudio tem exatamente um quilômetro e, digamos, quatro vezes a largura mínima de um estradinha, o custo de seu revestimento asfáltico – que não pede, pelo pequeno tráfego de aeronaves leves, mais do que o preparo normal de uma estrada destinada ao transito de veículos em geral, inclusive a passagem de caminhões.

E como já existia a pista de cascalho, tal como as estradinhas mineiras tinham, a terraplenagem é miníma e igual para ambas.

Portanto, uma boa base de preço seria algo em torno de R$ 1,3 milhão.

Some aí a colocação de cerca em torno do terreno, a pequena área de estacionamento, os dois postes de iluminação e a casinhota que aparece nas fotos, com muito boa vontade, teríamos mais uns R$ 500 mil, sendo muito, muito generosos.

Até porque a mesma pavimentação no Aecioporto II, na cidadezinha de Montezuma, custou R$ 268 mil, na mesma época, em valores oficiais. Um preço compatível com os praticados pelo DER.

Mesmo com todas as possibilidades de ser generoso com Aécio, a diferença é monstruosa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX4_lY0ceLVNeyhj0UKhWDcRVM89SqIOqqYe_K9OP4Tryh63nyMKwTBNfBy-hhn9MwVINdB8rjRbpZtY9Mz-mwE9aYTg2-WIKAnIT9GQj_gfVfw-asF8SMO5v_fIXSTVqbxYTuWuYAHDnq/s1600/10382444_319599228164897_7256303145258645208_n.pngA obra de Cláudio, em valores da mesma data em que se contratou estradas àquele preço, custou R$ 13,4 milhões.

Mais de sete vezes mais cara.

Não são números aleatórios, repito, são os valores praticados, na mesma data, pelo DER de Minas, em obras absolutamente semelhantes e que divergem de forma astronômica.

Basta que algum jornal se interesse pela planilha de custo e o escândalo explodirá.

E não haverá parecer jurídico que o segure.


CAMOCIM INFORMADOS

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