domingo, 20 de julho de 2014

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES (CUT) REPUDIA DEMISSÃO DE UM DIRIGENTE SINDICAL DOS SAPATEIROS.

CUT E ENTIDADES FILIADAS APOIAM NOTA DE REPÚDIO PUBLICADA PELO SINDICATO DOS SAPATEIROS DO CEARÁ

Sindicato dos Sapateiros do Ceará lança nota de repúdio contra demissões de trabalhadores(as). A entidade realizará ato, no dia 29 de julho, às 9 horas, em Camocim.

Os trabalhadores das Indústrias de Calçados do Ceará, desde março de 2014, estão em processo de campanha salarial. Após várias rodadas de negociações, o patronato tem interposto obstáculos para o avanço nas propostas apresentadas para o Acordo Coletivo de Trabalho, o que tem gerado descontentamento da categoria nos locais de trabalho.
Diante da dificuldade apresentada pelo patronato e procurando manter um diálogo sincero, a direção do sindicato resolveu mobilizar os trabalhadores(as) para as assembleias e, ao mesmo tempo, realizar uma série de manifestações na porta das empresas. Em resposta a esse trabalho, o patronato tomou a decisão de perseguir e, em alguns casos, demitir dirigentes de nossa entidade. Em 2013, dois diretores sofreram esse tipo de retaliação (Lilian e Eudes). Nesse ano, na cidade de Camocim-CE, o dirigente Marcos Sales foi demitido por “justa causa”, sem que a empresa apresentasse qualquer justificativa contundente.
Indignado com a situação, Sindicato dos Sapateiros emitiu nota de repúdio à forma de retaliação à direção dessa entidade por parte do patronato, marcando uma ação contra a demissão do companheiro Marcos. A entidade realizará também atividades com carro de som e a presença de militantes sindicais no dia 29 de julho, às 09 horas, na cidade de Camocim-CE.
Para acessar a nota de repúdio, CLIQUE AQUI.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário