quarta-feira, 30 de julho de 2014

MPE RECEBE DENÚNCIAS DE CRIMES ELEITORAIS E PREPARA AÇÕES CONTRA CANDIDATOS

Rômulo Conrado é o títular da Procuradoria Eleitoral
Rômulo Conrado é o títular da Procuradoria Eleitoral
Após realizar uma força-tarefa onde avaliou, em cinco dias, o registro de candidaturas de 874 candidatos aos cargos de governo, senador, deputado estadual e federal, o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), atua, agora, em fiscalizações referentes ao período de propaganda eleitoral do Ceará.
Grave
De acordo o Procurador Regional Eleitoral Rômulo Moreira Conrado, o MP vem recebendo denúncias graves, referentes à propaganda eleitoral feita de maneira irregular, prática de compra de votos e abusos de poder econômico.
“A gente vem recebendo várias denúncias e fatos graves que estamos apurando. Algumas, nós estamos fazendo a apuração, outras, os promotores do interior estão fazendo esse acompanhamento”, afirmou o procurador em entrevista ao jornal O Estado, dando conta de que, em breve, a Corte deverá “ajuizar algumas ações”.
Punição
Rômulo Conrado explicou ainda que, no caso de propaganda irregular, o candidato está sujeito a multas. Já no caso de crimes considerados mais graves, como a compra de voto, por exemplo, o candidato pode ter o registro ou o diploma cassado.
E ainda
De acordo com procurador, o TRE tem se concentrado em julgar os registros de candidatura. Até ontem, a corte já havia concluído a análise de 611 processos, indeferindo mais 39 pedidos. Segundo frisou, assim que terminar esta fase, as investigações do Ministério Público em relação ao processo eleitoral se intensificarão.


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário