quinta-feira, 10 de julho de 2014

VÍDEO: NEYMAR FINGIU LESÃO DEPOIS DE VENDER A COPA PARA A FIFA?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira teria dado entrada no hospital e que Neymar teria fingido lesão para entregar a Copa para a Alemanha! Será?

A notícia apareceu na web na segunda semana de julho de 2014, poucas horas após o término do jogo do Brasil contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Durante a partida, o jogador sofreu uma pancada nas costas, que lhe causou uma fratura em uma de suas vertebras.

De acordo com a notícia que se espalhou rapidamente, Neymar teria sido comprado e forjado essa lesão para enfraquecer a seleção brasileira e, dessa forma, favorecer o campeonato mundial para outro time!

E ainda: O atacante não teria sequer ido ao hospital! Ele teria sido substituído por um sósia!

As provas para essa teoria seriam as imagens do jogador dando entrada no Hospital São Carlos (em Fortaleza), feitas pela Rede Globo de televisão. Nelas podemos notar que o homem que se faz passar pelo Neymar fica com o rosto coberto o tempo todo e não possui as tatuagens que o jogador tem no braço:

Verdadeiro ou falso?

Essa não é a primeira vez que uma teoria como essa se espalha pela web! Em 2010, por exemplo, publicamos uma pesquisa a respeito de um boato que afirmava que o Brasil havia vendido a Copa do Mundo do ano de 1998 para a França. Na época, já alertávamos aos leitores que para que um plano desse tamanho funcione seria preciso “comprar o silêncio” de centenas de milhares de pessoas e isso, com certeza, já torna essa conspiração inviável

Essa notícia do Neymar ter fingido sua lesão em campo ganhou força através de um site colombiano bastante conhecido chamado Mundo Clay. Um vídeo publicado lá com a “denúncia” ganhou milhares de compartilhadas e, quase que instantaneamente, se espalhou em inúmeros sites e blogs.

No Facebook, várias páginas foram criadas sobre o assunto, como a “Grande farsa da lesão do Neymar”, que – mesmo repetindo o mesmo vídeo várias vezes – já conta com mais 9.000 curtidas!
A lesão confirmada

Aos que não acreditam que o atacante da Seleção Brasileira de Futebol tenha mesmo se machucado em campo, uma nota publicada no site oficial do jogador confirma que Neymar ficará mesmo sem jogar até, pelo menos, o começo do mês de agosto de 2014. O motivo dessa pausa foi uma “ruptura da apófises transversa L3 esquerda”.

A mesma nota foi divulgada no site oficial do Barcelona, time em que Neymar atua e que não (pela lógica) não teria motivo algum para compactuar com “planos conspiracionistas da Fifa”. É impossível acreditar que o time espanhol, que paga cerca de R$ 42.000 por dia ao atleta, tenha interesse em ficar tantos dias (45 dias, a princípio) sem o talento do Neymar nos campos.

De acordo com reportagem do portal Uol, a Fifa será obrigada a pagar os 28 primeiros dias de salário do jogador enquanto ele se recupera, que corresponde ao valor aproximado de 1,7 milhão de reais!

É muito dinheiro para deixa-lo fora dos campos! 

Nesse ponto, surgem duas dúvidas que quebram essa teoria da conspiração:
Qual seria o valor que um atleta, que ganha milhões por ano, cobraria para “se vender” para Fifa?
Por que não colocar o próprio Neymar na maca?

A falta das tatuagens

Também é impossível de se imaginar que um plano tão grande como esse, que estaria envolvendo tantas pessoas, pecaria em um detalhe tão bobo como esse: Arrumar um sósia (já que o próprio Neymar não podia ficar na maca por alguns minutos) e se esquecer das tatuagens!

A “prova” seria esse vídeo:



Via e-farsas.com
 CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário