O salário dos agentes comunitários de saúde (ACS), e agentes de combate às endemias (ACE), de Missal-PR,, terá reajuste já nesse mês de julho, conforme Lei Municipal nº 1.227, de 15 de julho de 2014.
O salário que era de R$ 814,11 passa a ser de R$ 1.014,00 mensais, proporcionando um aumento real de quase 25 %. O novo piso salarial atende a indicação nº 068/2014 dos vereadores da ADP – Aliança Democrática Progressista e visa atender a Lei Federal nº 12.994, de 17 de junho de 2014.
O município recebe do Governo Federal, a título de custeio, 95 % do valor do novo piso salarial, em 12 parcelas mensais e uma parcela adicional no último trimestre.
O prefeito Adilto Ferrari afirmou que a iniciativa do projeto de lei mais uma vez prova que a Administração Municipal está preocupada com os empregados públicos municipais.
“Estamos sempre fazendo o que é possível para que os funcionários tenham boas condições de trabalho e salários compatíveis com suas atribuições”, finaliza.
A jornada de trabalho de 40 horas exigida para garantia do piso salarial previsto na lei nº 1227, de 15 de julho de 2014, deverá ser integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios de atuação.
A secretária de Saúde de Missal, Tânia Sbabo Jank, comentou que a função exercida pelos agentes de combate de endemias e agentes comunitárias de saúde é fundamental na realização de programas de prevenção. “São estes profissionais que estão em contato direto e permanente com os munícipes, levando informações necessárias e conscientizando a toda população.
Estes profissionais são a base da saúde pública de um município, são eles que primeiramente combatem situações através da orientação, conscientização e encaminhamentos a suas equipes, sendo merecedores de valorização", enfatiza. Assessoria
Créditos: Guia Medianeira - www.guiamedianeira.com.br
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário