segunda-feira, 7 de julho de 2014

Previdência vai antecipar a primeira parcela do l3° a partir de 25 de agosto

O INSS vai antecipar a partir de 25 de agosto a primeira parcela do 13º salário de seus segurados, com o pagamento da folha de agosto que, neste ano, vai até o dia 5 de setembro. 
No ano passado, foram antecipados 26 milhões de benefícios. Essa diferença é porque nem todos os segurados recebem o 13º salário. Por lei, quem ganha benefício assistencial (LOAS) não tem direito.  
IMPOSTO DE RENDA - Na primeira parcela do 13º, de 50% do valor total do abono, não há desconto de Imposto de Renda (IR). O imposto só é cobrado entre novembro e dezembro, quando é depositada a segunda parcela da gratificação de Natal. 

PRIORIDADE - Primeiro recebem os segurados que ganham até um salário mínimo (R$ 724) e têm cartão com final 1, sem considerar o dígito. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados alguns dias depois, em data que ainda será divulgada pela Previdência Social. 

VALOR PROPORCIONAL - Aposentados e pensionistas que passaram a receber o benefício depois de janeiro terão o valor calculado proporcionalmente aos meses até o Natal. 

AUXÍLIO-DOENÇA - Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem menos que 50%. Como esse benefício é temporário, o valor é proporcional ao período.

Postado por 
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário