quinta-feira, 10 de abril de 2014

SOBRE O CASO "FÉRIAS DA EX-SECRETÁRIA IRACEMA"

Alguns questionamentos



Publicamos as duas versões da história AQUI AQUI. A Funcionária efetiva do Município, enfermeira, Iracema Gonçalves, disse ter sido informada  por uma funcionária do setor pessoal que o Secretário Nilson teria desconsiderado suas férias e a  exonerada por abandono de serviço e só foi informada porque ao verificar sua conta percebeu que seu salário não tinha sido depositado. Na nota de esclarecimento do Secretário e do ex-secretário, está  dito que não ocorreu a exoneração da funcionária e que o ex-secretário Márcio não havia, em tempo algum, deferido o pedido de férias de Iracema e que não houve ação irresponsável e politiqueira aplicada contra a servidora. 

Vamos aos questionamentos:

Se o ex-secretário de Saúde Francisco Márcio não deferiu, por que então não indeferiu sobre o requerimento de férias, fazendo formalmente ou até mesmo informalmente e comunicando a funcionária? 

E depois, por que não advertiram a funcionária informando-a de sua ausência no serviço e da irregularidade de suas ferias, solicitando o retorno da mesma ao trabalho? 

É difícil e complicado para o ex-secretário Márcio e o atual secretário Nilson afirmarem que não sabiam da ausência ilegal da servidora em seu respectivo setor de trabalho, pois foram 30 dias de ausência. Impossível não perceber.

A funcionária em questão tem residencia fixa na cidade e, por se tratar de uma figura pública, pelo fato de já ter sido gestora da Saúde, o local de sua residência é bastante conhecido. Na impossibilidade de comunicá-la através de contato pessoal, existem os serviços dos correios, internete, aparelho celular e, na pior das hipóteses, existem as rádios pela qual a mesma poderia ter sido informada que não estava de férias, como estão alegando, mas, estes meios  não foram utilizados, conforme disse ao blog a servidora pública.

Vale ressaltar que a enfermeira obteve um "sim" como resposta de uma funcionária do Setor Pessoal da Secretaria, quando foi saber se suas férias estavam "valendo".

Se não houve "ação irresponsável e politiqueira" do Secretario Nilson e do ex-secretario Márcio, como afirmaram  em nota, então, o que aconteceu? Por que deixaram uma funcionária pública tirar férias desta forma? 

Da maneira como o caso foi tratado, dar-se a entender que a ação foi premeditada para desfavorecer a funcionária Iracema Gonçalves, que ficou sem receber o seu salário, prejudicando sua vida familiar. 

Perseguição Politica?

Existem outros casos que precisam de esclarecimentos, pois que da maneira como estão sendo tratados, aparenta perseguição politica, como por exemplo: todos os funcionários efetivos do município receberam os salários relativos ao mês de dezembro de 2012,  pagos em atraso no ano de 2013, exceto de dois funcionários efetivos: Iracema Gonçalves e  Ricardo Ferro, nora e filho do ex-prefeito Chico Vaulino, rival politico da Prefeita Monica Aguiar.

Por que não pagar?

Carlos Jardel 
FONTE: REVISTA CAMOCIM
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário