quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PMDB quer usar ministérios para obter apoio no Ceará

A cúpula do PMDB aposta que, o Ministério da Integração pode servir de moeda de troca para costurar apoio do governador Cid Gomes (PROS) ao senador Eunicio Oliveira na disputa pelo governo do Ceará. O vice presidente Michel Temer já pediu ao ex-presidente Lula para conversar com os irmãos Gomes para reeditar a aliança PMDB-PT, sinalizando que o próprio Cid Gomes poderia ocupar pasta da Educação em 2015.

EXPECTATIVA
PT e PMDB esperam a conversa de Lula com Cid e Ciro Gomes até o fim deste mês, quando será arrematada a reforma ministerial.

PERDE NADA
Para o PMDB, Cid Gomes só teria vantagens. Além da Integração e da Educação, ele ganharia secretarias e o vice de Eunicio no governo.

Fonte: Blog do Claudio Humberto

A Opinião do Blogueiro: SOBRAL EM REVISTA
A turma do PMDB parece não conhecer mesmo os irmãos Cid e Ciro Gomes. Hoje detentores de enorme prestigio junto a presidente Dilma, os filhos da D. Mazé teriam esses ministérios independente de conchavos, tanto que já lhes fora oferecido pela própria presidente.

Não me considero um profundo conhecedor, mas do pouco que aprendi nestes anos de convivência, penso que Cid Gomes lançará um nome do PROS para sucede-lo, e nome sai entre Leônidas Cristino, Zezinho Albuquerque e Domingos Filho.

Fonte: POSTADO POR 

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário