quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PARALISAÇÃO Cerca de cinco mil trabalhadores da Siderúrgica do Pécem paralisam atividades

Em votação, operários decidiram por unanimidade realizar uma paralisação na obra até que as reivindicações sejam atendidas. (Foto: Divulgação)

Saiba mais detalhes da paralisação: http://bit.ly/1m7SyuU

As obras realizadas na Companhia Siderúrgica no Pecém (CSP) foram paralisadas na manhã desta quarta-feira, 15. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Tarraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav), o motivo da paralisação dos cinco mil trabalhadores seria o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por parte dos contratantes.
 Entre as reivindicações, estão os atrasos no pagamento dos salários, das cestas básicas, do 13º salário e no pagamento de rescisões de contrato de trabalho. Há reclamações também no não pagamento da produtividade, da falta de EPI’s e de uma área de vivência.

De acordo com o Sindicato, foi realizada assembleia para decidir a paralisação dos trabalhadores, o que foi decidido por unanimidade até que as reivindicações sejam atendidas. O Sintepav informou que haverá uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na próxima segunda-feira, 20, para tratar da greve.
Segundo o major Alexandre Ávila, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, cerca de 40 policiais acompanharam a assembleia realizada pelos operários nesta manhã. 
veja a matéria completa no link:
http://www.opovo.com.br/app/ceara/saogoncalodoamarante/2014/01/15/notsaogoncalodoamarante,3191395/cerca-de-cinco-mil-trabalhadores-da-siderurgica-do-pecem-paralisam-ati.shtml
Fonte: O POVO


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário