quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

NO FACEBOOK ''Rolezinho'' em shopping de Fortaleza está marcado para o fim do mês

Os encontros, que começaram em shoppings de São Paulo, assumiram caráter de movimento social mais politizado, pregando luta contra ''segregação racial e social''

Os "rolezinhos", que começaram em shoppings de São Paulo, começam a se espalhar pelo país. Em Fortaleza, evento no Facebook chama os jovens para ''mandar um recado contra a segregação socioespacial". Veja mais em: http://bit.ly/1m78r4UUm encontro de jovens chamado de“rolezinho”, que está se popularizando no país, está marcado para acontecer no dia 26 de janeiro, noShopping Iguatemi, na avenida Washington Soares, em Fortaleza. Além desse, um segundo evento no Facebook chama os jovens para ''mandar um recado contra a segregação socioespacial em nossa capital'', no dia 9 de fevereiro.

Na descrição do evento do dia 23 de janeiro, a mensagem “Racistas não passarão!” alerta para o teor político do grupo. Quando começaram, os “rolezinhos” eram promovidos principalmente por grupos de jovens da periferia, que marcavam pelas redes sociais reuniões para “paquerar” e “se divertir”. No entanto, alguns lojistas e clientes acusaram os movimentos de tumultuar os locais e promover roubos, furtos e vandalismo. Com a polêmica, os encontros assumiram caráter de movimento social mais politizado, pregando luta contra “segregação racial e social”.


Segundo a página do evento marcado para fevereiro em Fortaleza, o Iguatemi teria sido o shopping escolhido por ser “um dos principais centros comerciais da burguesia fortalezense”. A ideia, ainda de acordo com a descrição na página, é passar a mensagem de que a periferia tem voz e existe. “Vamos chegar lá na boa, na paz e passear no shopping. Afinal de contas, a cidade também é nossa, correto?Nos vemos no Iguatz, galera!”, completa o texto.

Mais de 160 pessoas já marcaram presença no evento do dia 23 de janeiro. A segunda reunião, marcada para fevereiro, já conta com 287 presenças.
Em contato com o Iguatemi, O POVO Online foi informado que a assessoria de comunicação do shopping só poderia atender a reportagem após as 14 horas.
Redação O POVO Online








CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário