sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fortaleza PR entrará com ação judicial contra aumento do IPTU


PR entrará com ação judicial contra aumento
PR entrará com ação judicial contra aumento
O Partido da República (PR) do Ceará vai entrar com uma ação na Justiça contra o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que começa a valer a partir de janeiro. A informação é da deputada federal Gorete Pereira, também vice-presidente da legenda. Segundo disse, “o aumento é absurdo, chegando a até 50% em alguns casos”.
SP
A parlamentar cita outras capitais brasileiras, como São Paulo, cujo aumento do imposto foi zerado. A luta em Fortaleza, por meio da Justiça, é para que aconteça o mesmo. “O prefeito Roberto Cláudio (Pros) vai prejudicar, principalmente, a classe média. Esse aumento tripudia a população”, afirmando que apenas algumas residências estarão isentas do imposto, aquelas abaixo de R$ 52 mil.
E ainda
A resposta da Justiça – segundo ela – acontecerá antes que os boletos sejam distribuídos, para que ninguém seja prejudicado. De acordo com a deputada, é importante que o aumento seja derrubado, “porque o prefeito, na campanha, prometeu ajudar a população e agora está agindo diferentemente, no sentido de prejudicá-la com um aumento absurdo que não tem nenhuma justificativa”.
Com informações do jornal O Estado







CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário